quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ao Leste do Sol


Ao leste do sol e ao oeste da lua, o ponto fixo em que todos nós sonhamos encontrar, o ponto cego ou até mesmo o estado em que todos nós poderemos solucionar os problemas, e isso já se dizia nas lendas nórdicas.

Onde fica isso? Nada tão abstrato a se retratar... o que fica ao leste do sol e ao mesmo tempo ao oeste da lua? Com certeza isso quer dizer que não há um lugar no mundo onde todos nós encontraremos a felicidade plena, nenhum lugar onde tudo é perfeito.

E mesmo assim, sonhamos e buscamos lugares onde nos sentimos confortáveis, onde podemos esperar as coisas melhorarem e sempre pensando que o pior vai passar, como tudo na vida passa.

Nietzsche já dizia que não devemos ficar doente por muito tempo... as pessoas em nossa volta ficarão impacientes por conta da obrigação habitual de testemunhar a compaixão, visto que as pessoas têm muita dificuldade em se manter nesse estado de espírito, logo, o melhor lugar onde encontraremos esse ponto no infinito é dentro de nós mesmos...Devemos melhorar rápido dessa doença de espírito.

Nenhum comentário: