sábado, 20 de fevereiro de 2010

presente, futuro e negação?

Se o que sentes atrai:

Sinta

se onde meches, faz mover:

mecha

se possuir calafrios traz algo de bom:

possua



se abraçar faz você feliz:

almeje

se sonhar traz você mais perto:

Viva

Se por mensagem você toma decisões

Ligue



se fugir lhe traz arrependimento

Não - corra

se sorrir faz você se apaixonar:

Não – sorrir?

se faltar pouco pra ter você aqui

não – falta mais


(brian Oneal Rocha)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O grupo Norueguês a-ha, anuncia sua ultima turnê intitulada de “Ending a High Note – Farewell Tour 2010”, e passará por Fortaleza em março.

Quem nunca escutou as músicas que marcaram época; “Take on me” , Hunting high and low”, “Crying in The rain”, com aqueles videoclipes que misturavam desenhos animados com a realidade, cantando baladas românticas em inglês. Isso foi o a-ha na sua estréia, onde atingiu o tão sonhado topo das paradas, alcançando o 1º lugar no Billboard dos EUA.

Em 1991 eles vieram tocar em Fortaleza no seu auge, o trio Morten Harket (vocal), Magne Furuholmen (guitarra e teclados), Paul Waaktaar-Savoy (guitarra) estava no limite de seu gigantismo. A banda havia feito uma das performances mais elogiados do Rock In Rio II, em janeiro. A explosão de sucesso inicial havia passado, mas histeria das fãs se multiplicavam na mesma proporção dos singles. Consequentemente, os sucessos nas FM repetiam esta matemática. O naipe dos grandes hits da banda estava completo: "Take on me", "Touchy!", "Cry Wolf", "Stay on these roads", "Hunting high and low", "Manhatan Skyline", "The sun always shines on TV" e "Crying in the Rain". O que fez com que no mesmo ano entrasse para os livro dos recordes (Guinness Book) de show com maior público pagante, cerca de 200 mil pessoas ( no mesmo dia, Guns n Roses e Prince atingiram pouco mais de 60 mil pessoas).

Com quase 3 décadas de sucesso o a-ha se despede do publico em grande estilo, com seu novo álbum Foot of The Mountain, a banda pôde voltar ao Synth-pop, sem perder a atualidade das músicas, e melhor, mostra que as vésperas de se separar, ainda tem cartas na manga.

Diferente de outras bandas que viveram seu auge nos anos 80 e se mantém na ativa, o a-ha não vive exclusivamente de seus antigos sucessos. Nos anos 90, sem ter experimentado uma queda drástica de popularidade, o grupo entrou num hiato de quatro anos

(1994 - 1998). Só voltou a gravar e excursionar com regularidade a partir de 2000. De lá para cá, a banda tem se mantido nos holofotes e, o mais difícil para os veteranos, nas paradas - sobretudo de seu país natal, onde o trio é o maior vendedor de discos da história.

Se destacam, nesta década, os singles "Minor Earth Major Sky" e "Analogue". Em "Foot on the moutain",. O disco é substancialmente eletrônico, pautado em quase-baladas, atmosféricas e viajantes, testando os limites do pop. Algumas músicas como “The Bandstand”, “Sunny Mystery” e “Nothing is keeping you here” e a faixa - titulo do álbum, remetem aos anos 80 com todos seus sintetizadores.

Os Ingressos no 1º lote estavam

na faixa de PISTA/R$40,00 e FRONTSTAGE/R$100,00, agora, no 5º e ultimo lote e os preços já mais que dobraram, então é melhor correr se quiser garantir essa apresentação histórica.

a-habraços!

Agenda de shows no País:

09 de Março: Bauru, Alameda Quality Center
10 de Março: São Paulo, Credicard Hall
13 de Março: Rio de Janeiro, Citibank Hall
14 de Março: Belo Horizonte, Chevrolet Hall
16 de Março: Brasília, Centro de Convenções
18 de Março: Recife, Chevrolet Hall
20 de Março: Brasil, Fortaleza, Siará Hall