terça-feira, 25 de setembro de 2007

O que seria a Compaixão?



Agora trato de um assunto bem serio, que seguno nietzsche um dos maiores erros do CRISTIANISMO, a compaixão:


A compaixão é uma coisa que bate de frente com as leis naturais- exemplo: seleção natural - para quem acredita a seleção natural fala que os mais fortes sobrevivem e os mais fracos se Extiguem, a compaixão é justamente o contrario, é querer ajudar o mais fraco, é ir contra as leis, é querer mudar o curso das coisas, por essas e outras que o Cristianismo quebra com as verdadeiras virtudes. Outra vez, quando é a favor da castidade - a negação do proprio corpo - como um ser criado por Deus pode negar sua propria origem, seu proprio ser?


Espero ter ficado claro, duvidas, comentarios e debates.. na seção: COMENTARIOS








Brian Oneal Rocha

11 comentários:

Anônimo disse...

Há mais coisas entre o céu e a terra do que a nossa vã filosofia acredita!

Anônimo disse...

Cuidado no inferno realmente não tem compaixão e quem tem verdadeiramente compaixão é Cristo e Deus que deu seu proprio filho em favor de nós!!!!

Brian Oneal Rocha disse...

Exatamente isso, o erro do Cristianinsmo, é fazer com que os homens tenham compaixão, perder sua essecia, o Cristianismo(não só a igreja catolica) tenta absorver os mais fracos, os necessitados, que ja não tem uma verdade na vida, e encontram Em "DEUS" a salvação, uma coisa cada vez mais abstrata, qm evangeliza não esta salvo, salvo esta qm aidna perde perdão e faz oraçoes e não qm prega a palavra e na verdade é um verdadeiro corrupto....

será q existe realmente um inferno ?

Anônimo disse...

nem todos que pregam a palavra sao corruptos.a biblia diz que a salvaçao e ataves de cristo se o homen nao aceitar ele tera que arcar com consequencias.nao e questao de absorver os mais fracos o homen por si so e fraco.o que cristo quer e que todos sejam fortes nele que e a rocha!!!!

Brian Oneal Rocha disse...

agua mole rocha dura..
tanto bate ate q fura

Brian Oneal Rocha disse...

serio..
mas vc naum flw nenhuma resposta..
nem mesmo com sentido

soh ficou repetindo essa passagens da Biblia

May & suas Id�ias...^^ disse...

vlw manow Braw..
você realmente está certo!


adorei o post...

:P

Anônimo disse...

umm problema sério dessa argumentação é baseá-la toda em cima de "leis". Quem criou essas leis? Homens. São elas corretas? Será? Quem entende melhor do ser humano, o próprio ser humano ou seu criador??
É....acho que é uma argumentação falha, ou boa se eu acredito nas leis. Mas aí dou margenm p a pessoa retrucar em cima das "leis" que ela acreditar, como o cristão provavelmente o fará seguindo a bíblia.

Anônimo disse...

gostei do seu post! como disse o Jeferson: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que a nossa vã filosofia acredita!"

tenha uma boa quarta,
Abraço

http://autoswallpaper.blogspot.com

Anônimo disse...

A Igreja prega a compaixão por ser um ato de amor e solidariedade para com o irmão, pois todos somos irmãos uns dos outros.
Vai da mentalidade de cada pessoa ser contra ou a favor.
Quanto a castidade, é uma coisa pura, pois questões carnais não são extremamente importantes, mais importante é a pureza da alma que é buscada através da castidade e da santidade!!!

Anônimo disse...

Extamente marcia..
o que Nietzsche quer dizer é que esse valor de solidariedade como certo foi a igreja qm impôs, logo q o Cristianismo é a religiao dos fracassados, por isso ele diz q é contra a natureza...

a castidade .. sem comentarios..