domingo, 22 de novembro de 2009

Ser romantico

Acho que a Musica influencia um mar de pessoas, mas ela influencia uma parcela pequena de pessoas em que as emoções ficam a flor da pele, isso porque a sentem! e consegue viver baseado nos seus mais variados conceitos. Daí parte a idéia de uma pessoa romântica, isso seria então um grande defeito?

Ser romântico é viver em um mundo que você contribui com suas ações para que todos se beneficiem (ou pelo menos as pessoas envolvidas), ser romântico, é poder analisar as pequenas belezas em que as pessoas geralmente não conseguem ver, é dar um elogio verdadeiro a pessoa que MERECE te-lo, é poder se divertir e se deliciar ao lado de uma pessoa que você realmente se identifique, sem ter medo da falsidade que rola pelas outras pessoas... Porque o que você realmente acredita é em um sentimento verdadeiro, em que aja sinceridade suficiente para dizer quando há algo errado, e não omitir sensações que futuramente o destruirão.

Ter um sentimento romântico é algo passageiro... viver o romantismo é deixar a sua chama acesa, e clarear a passagem do outro para perto de você, o não aproveitamento de tal oportunidades acarreta sérias perdas sentimentais, e dificilmente outra oportunidade assim reaparece, digo até, sem ser radical, NUNCA. Isso claro não é a única razão para um vida feliz, mas com certeza é um dos pilares, juntamente com as que vocês costumam já viverem.

Uma vida sem a Falsidade total, claro que é impossível, pois o ser humano sente necessidade para mentir, nem que seja em coisas pequenas, mas sem perder o foco quero dizer que todo mundo precisa sonhar um pouco as vezes, e sonhar está perto do ser romântico, na verdade por vezes se confudem, mas o romantismo, está muito alem de simples sonhos, é um momento em que se vive intensamente e que inclusive abre portas para sonhar, respondendo a pergunta se isso é grande defeito...na verdade é uma das maiores qualidades de um ser...pena que em sua minoria...pena que são tão mal-compreendidos, por quer tem muito mais coisa a oferecer que simples caricias e sensações...Fornecem VIDA! Então não desperdicem... e ainda há quem acredite na justiça humana.. pobres tolos.

3 comentários:

Anônimo disse...

fortissimo. :)

Anônimo disse...

Adooreei. ;)

Jaína Gurgel disse...

viiiiixi, gostei ;D