domingo, 3 de junho de 2007

OS 7 TIPOS DE INTELIGÊNCIA


Os pesquisadores afirmam que existem sete
tipos diferentes de inteligência, que se manifestam de forma
diferente em cada pessoa.

As sete inteligências, identificadas por Howard
Gardner e descritas em seu livro A teoria das inteligências
múltiplas, são:

1) Verbal/Lingüística – habilidade para brincar

com as palavras, contar histórias, ler e escrever. A pessoa com

esse estilo de aprendizagem tem facilidade para recordar

nomes, lugares, datas e coisas semelhantes.

2) Lógica/Matemática – capacidade para o

raciocínio e pensamento indutivo e dedutivo, para o uso de

números e resolução de problemas matemáticos e lógicos.

3) Visual/Espacial habilidade para visualizar

objetos e dimensões espaciais, para criar "imagens" internas.

Possuem esta inteligência pessoas que adoram desenhar, pintar,

visitar exposições, visualizar slides, vídeos e filmes.

4) Cinética – conhecimento do corpo e

habilidade para controlar os movimentos corporais. As pessoas

com esta inteligência movem-se enquanto falam, usam o corpo

para expressar as suas idéias, gostam de dançar, de praticar

desportos e outras atividades motoras.

5) Musical/Rítmica habilidade para reconhecer

sons e ritmos. É própria de pessoas que gostam de ouvir

música, de cantar e até de tocar algum instrumento musical.

6) Interpessoal capacidade de relacionamento

interpessoal. É atributo de pessoas que estão sempre rodeadas

de amigos e gostam de conviver.

7) Intrapessoalauto-reflexão, metacognição,

conhecimento de si mesmo e das realidades espirituais.


E vc se indentifica com qual dessas inteligencias??

Comentem

__________________

CURSO - COMO EXPANDIR SUA INTELIGÊNCIA

Com a apostila como expandir sua inteligência você aprenderá a tornar seu cérebro a cada dia mais inteligente, desenvolvido com métodos estudados a anos e anos.

FOnte: MFD

DOWNLOAD


3 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei muito de saber desses tipos de inteligência. Sempre gostei de assuntos realcionados ao desenvolvimento psíquico. Agora fica mais fácil para desenvolver todos os tipos. Fiquei feliz também em saber que não estou tão mal quanto pensava pois gosto de ler e de escrever como verão.Já escrevi alguns livro até. Gosto de jogar bola e praticar Jiu-Jisu toco sete intrumentos, fiz faculdade de eng. civil por gostar de matematica e fisica, aprendi a desenho tecnico e a desenhar com carvão. Gosto de filmes desde criança(convém lembrar que o Superman eu assisti dezenas de vezes quando o ator era o Christopher Reeve e o exterminador do futuro com o Arnold Schwarzeneggeraté que até as falas eu decorei) e sai de uma depressão seguida de sindrome do pânico depois de 6 anos de tratamento e nunca pensei que amizade fosse tão boa agora só perciso achar um tutor que queira investir em mim dando-me comida e lugar para morar e roupa para que sobre tempo para eu estudar mais e ser um grande gênio e ser conhecido para que eu não precise falar de mim parecendo ser orgulhoso. A verdade é que, não é orgulho, é o medo de parecer ganancioso morrendo com tantos talentos nunca manifestos para o bem de muitos. Kleyterson José de Carles

Anônimo disse...

oi eu sou uma pessoa, que adimiro todos as caracteristicas de seres humano porisso opito em estudalas nus minimus detalhes e.t.c

Anônimo disse...

Aprendi muito